Enquanto emagreço vou lendo

O caminho

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dia 54 - Como?

Bom dia!
Gente do céu, cá estava eu tranquilamente passando roupa(que coisa chata, né?) quando simplesmente não acreditei no que estava vendo. Fiquei B-O-B-A com o tamanho do meu vestido!
Comer é realmente um dos maiores prazeres da vida, mas será que esse prazer é tão grande que nos deixa cega ao ponto de não ver tamanha transformação? O que será que acontece para passarmos do  manequeim 38 ao 48/50 sem tentar dá um basta, como se fosse uma coisa "normal" da vida?
          O 38 folgadinho de 4 anos atrás e o gigante 48 apertadinho do inico da R.A

O que eu sinto hoje é raiva, tristeza pelo meu comportamento, por ter sido negligente comigo, ter me esquecido por tanto tempo e ter chegado a tal ponto. Mas e as outras pessoas? Os amigos, o marido, a família? Onde eles estavam? Pq não falavam nada?
Quando estive no Brasil em março, algumas amigas comentaram o quanto eu estava gorda, minha mãe e  irmãs tambem falaram. Mas agora eu já estou, né? Pq não me falaram nada quando me viram crescer horizontalmente de uma forma inacreditável?
Sei que o tema da obesidade é delicado e que tenho um caráter complicado, meio nervosinha e tal, mas acho que meu marido, principalmente ele, deveria ter me dito para parar algumas vezes, me dado toques, mesmo que fossem sutís. Os amigos, que se dizem verdadeiros, tambem deveriam ter me alertado de alguma coisa. Não quero amigos que me digam que estou bonita, quando não estou. Quero amigos sinceros, que me digam a verdade, que me abram os olhos, mesmo que essa verdade seja dolorida ou machuque.
E outra coisa, deveriam proibir as lojas de colocarem espelhos que criam ilusão de óptica. Pq só sendo muita ilusão de óptica para provar algumas roupas que atualmente fazem parte do meu guarda-roupa e achar que tá legal.
Magoei!

5 Comigo na caminhada:

Gi disse...

Oi Mag!

A um mes atras +/- eu tbm levei um susto quando estendi uma calça jeans no varal e vi o tamanho da cintura... e pensei meus Deus no que eu me transformei! Mas ainda bem que acordamos e estamos na luta pra mudar!

Bj

Gih disse...

É assim mesmo Mag, o passo mais importante já foi dado, foi o reconhecimento de que algo está errado e precisa mudar. Agora é só ter força de vontade e seguir em frente, e sempre que te der aquela vontade de comer algo que não esteja em seus planos, compare esses dois vestidos, que o estímulo logo virá!! Bjos e muita determinação para nós!! Gih♥

SUSI E VANESSA disse...

Oi Mag,

Realmente é incrível como nos permitimos a chegar nesse ponto(manequim 48), não buscamos as mudanças enquanto que o caminho de volta ainda é curto, apenas quando estamos beeeeeeeeeem distantes. A gordura acaba por nos cegar, trocamos o prazer sem fim de se sentir-se bem em uma roupa, pelo prazer momentâneo de se deliciar com uma comida.
Agora acredito que esse não é o tipo da coisa que alguém precise nos falar para muda, a vontade, coragem e necessidade de mudar deve partir de nós mesmos, precisamos encarar de frente o espelho e a balança e lutar incansavelmente para reverter nossos erros.
SUSI SALES
Boa Sorte na sua luta e parabéns pelos quilos eliminados.

Janaina disse...

Olá querida tudo bem??
Verdade, é bem isso mesmo, nós vamos engordando sem perceber, meu marido só me deu um toque quando eu já estava gorda e eu fique super nervosa, pois não tinha controle daquilo que comia, eu comia muita bobagem, eu só resolvi mudar, depois que pesei e vi que estava quase nos 3 dígitos...
Mas vamos que vamos,temos que correr atrás do prejuízo...
Beijinhos...

Josiane disse...

Eu também me assustei com 1 vestido, achei que ia ter que fazer umas pences, ficou certinho, masi 1 pouco e temho que soltar.

Postar um comentário

Comigo na caminhada