Enquanto emagreço vou lendo

O caminho

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dia 48 - Motivaçao e foco sempre!

Bom dia, gente!

RAZAOES PARA SE MANTER MOTIVADA
Todas as pessoas nos dizem que devemos ficar motivados, não é?Nossos amigos, colegas de trabalho e parentes dizem para continuarmos e não desistirmos. Às vezes, porém, você se pergunta:"Por quê? Por que tentar o meu melhor quando ele termina em decepção? Por que tentar fazer alguma coisa que eu sei que vai ser difícil?"

A resposta é: Porque vai ser diferente desta vez!
Decepções e fracassos acontecem com todos. A diferença entre aqueles que alcançam seus objetivos e aqueles que não alcançam é manter-se motivado. Se você está motivado, você vai continuar. Se você continuar, eventualmente, você vai alcançar seu objetivo.


1 CONFIANÇA
Como se sentiu depois que deu a primeira volta no quarteirão ? Ou quando você finalmente subiu as escadas do trabalho sem perder o fôlego? Quanto mais você realizar mais acreditara em si mesmo.
2 ENTRAR EM UMA ROUPA
Sabe aquelas roupas guardadas a muito tempo? Agora servem em você de novo! Esta e uma prova de que seu esforço foi valido.
3 TORNAR A SEMANA MAIS FÁCIL
Já teve a sensação de que a semana não termina nunca? Que parece sexta, mas ainda e só terça-feira? Isso acontece quando você não esta trabalhando por um objetivo. Quando você tem uma meta em mente, você vai querer fazer um jantar saudável ou ir andar no parque. A semana não só passara mais rápido, como será mais agradável.
4 POR SEUS FILHOS
E seus netos também. Quanto mais saudável, mais tempo vai passar com seus filhos e ainda terá bastante tempo para estragar seus netos. Eles querem você por perto. Considere isso apenas como um presente para eles e para você.
5 PODER DE IMPULSO
É um fato cientifico aquilo que esta em movimento tende a permanecer em movimento.
6 O EFEITO “UAU”
Imagine o seguinte: você esta em um restaurante, topa com alguém do tempo da escola e a pessoa diz: “Uau, você esta ótima”. Não precisa dizer mais nada.
7 SEJA UM EXEMPLO
Quando os amigos e familiares perceberem o quão duro você esta trabalhando, eles vão perguntar como eles podem alcançar seus próprios objetivos. Ao ficar motivado, você não so vai ajudar a si mesmo, mas aos outros.
8 GANHE MAIS EXPERIENCIA
Quanto mais você fizer, mais vai aprender. Com isso, você vai descobrir qual o melhor caminho para atingir o seu objetivo.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Dia 46 - Comprinhas

Oi meninas,
Para colocar meu projeto em prática, hoje foi dia de compras.
Para a hidro:



Para running:

Depois conto os resultados.
Besitos

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dia 45 - 100gr

Bom dia, gente
A gripe continua aqui forte, dor no corpo e muita tosse. Mas nem gripe, nem dor me impediu de sair todos os dias para fazer minha caminhada. Eba! Tô me superando. rsrs
Outro dia falei como anda o corpichu aqui, e para não ficar de braços cruzados esperando que a melhora caia do céu, vou começar a introduzir mas A.F na minha vida. O plano é alternar dia de hidroginastica caseira(na piscina do prédio) e dia de ginastica tambem caseira(vídeo da Tania Oliveira) + abdominais. O plano é bom, vc não acham? Vamos ver se sigo a risca.
O ponteiro da balança desceu um pouco mais, foram -1600gr(tem até fotEnha). Getemmmm, por 100gr, apenas 100gr não atingi minha primeira meta. Snif! Esse 9 ta demorando para sair da minha vida. Mas um dia ele sai!


Hoje começa o desafio lá na comunindade que comentei . To super-mega-ultra-animada.
Ahhhhhhhhh! Fiz o bendito mousse de berinjela com gelatina. Fica maravilhoso. Recomendo!
Uma ótima e linda semana light para todas.
Besitos

domingo, 24 de junho de 2012

Dia 44 - Para refletir



Ninguém emagrece efetivamente sem reorganizar a vida 
e preparar-se para este evento.
Emagrecer e ficar magro é uma condição que exige 

competência para lidar com a força imposta
pela nova imagem corporal adquirida 

através do tratamento.


Martins – 1994

sábado, 23 de junho de 2012

Dia 43 - Vendo uma barriga

Olha a promoçao! Olha a promoçao! 30kg de barriga bem cuidada com o melhor da alimentaçao ibérica, branquinha, redondinha, cheia de celulite e estrias por apenas 1 real. Aproveitem!
Niñas, vcs não imaginam o quanto o trem aqui tá feio. Meu marido é um santo. Como pode ter tesão por um "coisa" assim? Realmente o amor é cego.(preconceito modo ON)

Estranho esse lance quando estamos emagrecendo, vamos mudando o corpo e durante o processo parece que o danado, principalmente a barriga, vai ficando mais feia, mais mole, mas sem formas. Com vcs tambem acontece isso? Cada vez que me olho no espelho fico abismada. Cruz-credo!
Mudando de assunto, eu que quase sempre sou otimista, vou explicar um pouco a razão do post de ontem. Outro dia vi um vestido super fresquinho para o verão. Fui provar certa de que não ia ficar legal, mas não é que ficou até arrumadinho? Pareci mais magra. Nem preciso dizer que me achei, né? Comprei até uma sandalinha básica para compor o look.  Aproveitei que ontem fui almoçar na casa da sogra e coloquei o vestido. Acreditam que ninguem comentou nada do meu emagrecimento? Decepcionei! Magoei! Deu vontade de comer um pote de Haagen-dazs de nozes de macadâmia, mas fui forte. Não comi, me mantive firme na R.A.
Esse final de semana vai ser tranquilo, a princípio não tenho nenhum encontro engordiet, só maridão que quer fazer lancinho na hora do jogo da Espanha daqui a pouco, mas sei que posso me controlar.
Beijos light para todas vcs.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dia 42 - Começou o verão, e agora?

Ontem oficialmente começou o verão por aqui.
Vamos combinar, essa estação com tanta luz te traz alegria, ânimo, uma felicidade que de certa maneira o inverno meio que ofusca. Por outro lado, é nessa estação que fica mais evidente a frustração de não poder colocar um vestidinho, um biquini, shortinho, sainha ou qualquer "inha" sem ficar parecendo um botijão de gás encapado. Nesse momento vc se arrepende de ter chegando ao ponto que se encontra, de não ter decidido emagrecer antes e a vontade que vem é de abandonar essa tal de R.A, afinal nem mesmo com um milagre vc poderá eliminar 30kg em 2 meses.
Metade de mim pensa exatamente assim e a outra metade, que por enquanto ta vencendo o jogo, ta consciente de que esse não será o primeiro nem ultimo verão da minha vida, que virão muitos outros onde eu poderei vestir qualquer roupa que eu queira, usar aquele biquini ou mesmo um maiô legal sem parecer uma baleia. Essa metade sabe que não adianta emagrecer "para um verão", que o legal é está magra tambem no inverno, no outono, na primavera e ter uma vida saudável sempre.
Me sinto em uma encruzilhada

Não posso perder o FOCO! Não posso desanimar e pegar o caminho errado e acabar fracassando.
As vezes é tão difícil!
...
....
.......

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dia 40 - Variadas

Oi amores,
Finalmente a dor nas pernas passou. Que alivio! A monstruosa tambem já ta indo embora(maridão agradece - Vergonha modo ON)
Ontem não me controlei, comi chocolate. Comi bem menos do que eu comeria se não tivesse fazendo R.A, mas comi. Foram 50gr de chocolate sem açucar e 4 mini prestigio, tudo que eu precisava para ser feliz. E fui!
Hoje me aventurei na cozinha, provei uma receitinha de bolo de cenoura light. Sinceramente? Presta, mas boooooooooom não fica. A aparencia ficou ótima, mas o gosto tava mais pra pão que pra bolo. Dei uma caprichada na cobertura(leite desnatado com nescau light) pq o doce do bolo passou lá no Japão e por lá ficou. Aí está o bendito:


Encontrei quiabo para comprar, fiz hoje com carne seca que trouxe da minha viagem ao Brasil. Que manjar! Comi rezando.
Ah! Tambem comecei a colocar uma colher de chia no iogurte ou na fruta. Vamos esperar o resultado
Beijos

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dia 38 - Morta da Silva Sauro


Caracas! Como minhas pernas estão doendo. Parece que eu caminhei uns 100Km. Alguém sabe algum truque para aliviar a dor e cansaço nas pernas no periodo da menstruaçao? Queria tanto....
Emagreci mais um cadim. Eba! -1,200gr essa semana. Depois de comemoração de dia dos Namorados, jantar fora de sexta e rodízio de pizza do sábado, acho que saí no lucro. rsrsr
Essa semana vou me comportar bem mais, quero realmente emagrecer e já alcançar minha primeira meta.
Semana que vem começa um desafio na comunidade de emagrecimento (do dEfunto Orkut) que eu participo. Esses desafios sempre são um estimulo a mais.
Ah! Quero conseguir gelatina diet(aqui é uma dificuldade para encontrar esse trem) e fazer o mousse de berinjela. Alguem já provou?
E vamos que vamos continuar emagrecendo!


domingo, 17 de junho de 2012

Exemplo a seguir

A Andrei faz parte de uma comunidade do orkut, acompanhei todo o processo dela. Agora só ta faltando eu fazer igual. rsrsr


Esse é o link da reportagem

Dia 37 - Comi tanto

Niñas de mi corazon,
Vcs não fazem idéia do quanto eu comi no rodizio de pizza. Coisa de louco. rsrsr
Calma! Eu não desisti de R.A, não decidi chutar o balde e parar com tudo. Apenas fui encontrar amigas, conversar e comer como qualquer pessoa normal. Afinal não é pq estou fazendo R.A que vou ficar trancada em casa. Fui ser feliz e não me arrependo.
Tem mais coisa boa para contar: COMECEI A CORRER! Eba!
Tava lá eu caminhando como todo dia, me deixei levar e quando vi, já estava correndo. Detalhe, correndo e empurrando o carrinho com meu filho.  Muita gente cruzava comigo e comentava favoravelmente minha força de vontade. Agora vou alternar 1 dia de caminhada com 1 dia de caminhada com corrida.
Beijos


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dia 33 - Cadê a gentileza?

Hola, niñas
Por aqui tudo segue seu curso, alimentação equilbrada, A.F todo dia e muita, muita água. Continuo sentindo muito sono e acabo dormindo depois do almoço com o filhote, tenho que encontrar alguma coisa para fazer nesse horário. Se não tivesse tão quente, era uma ótima ideia sair para caminhar. Vou ver o que faço!
Ando meio desanimada de comentar alguns blog´s. Tem gente que não responde, não retribui visita, ainda não descobri o motivo. Mas que chateia, chateia. Custa dizer pelo menos OI ou OBRIGADA?
A partir de setembro filhote começa na escolinha, isso significa mais tempo para cuidar de mim e do meu emagrecimento. IUPI!
Besitos a todas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia 32 - Nem acredito!

Gentemmmmmmmmmmmmmm, 1 mês. Apenas me amando mais, fazendo boas escolhas de alimentaçao, mexendo o bumbuzao numa caminhada e cá estou eu, menos gorda, mais animada e beeeeeem mais feliz.
Tá valendo a pena tudo, ta dando certo e vai continuar dando. Quero continuar eternamente com isso de R.A e A.F.
Craaaaaaaro que tive meus delizes, minhas vontades, mas quer saber? Faz parte!

Fuxicando um pouco, ontem tivemos uma comemoracao leve - almoço caprichado, com decoraçao romantica. Não foi possivel a banheira com pétalas por falta de tempo(dele) e nem muito love na hora do almoço pq filhão acordou bem na hora. Mas tudo bem, maridão adorou e eu fique com a sensaçao de dever cumprido. Sexta vamos sair pra jantar e seguir a comemoração.

Por falar em comemoração, to chegando pertinho da minha primeira meta, vou começar a bater perna por ai e escolher meu tenis, quero um de corrida, de quebra vou comprar tambem umas blusinhas legais para segurar as "pethucas" que andam molinhas, molinhas. Imagina numa corrida. rsrsr


Beijos e bom resto de semana light para todas.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia 30 - Devagar e sempre

Oi amores,
Final de semana foi meio froid, com direito a jacada(comi 12 salgadinhos, 10 docinhos e 1 fatia de bolo), mas tudo bem. Aqui estou viva e pronta pra começar essa semana de maneira saudável.
Já fiz minha caminhada. Mas Nossa Senhora, como minhas pernas estao doendo..... Realmente essa TPM faz estragos. Afffffffff
Amanhã é dia dos namorados no Brasil, mesmo não estando ai, to pensando em fazer um almocinho romantico pro maridão, esperar ele chegar do trabalho(se o filhote dormir) com a banheira  cheia de petálas de rosas. Será que ele vai gostar?
Por falar em marido, essa R.A tem me deixado bem mais disposta para namorar, maridão ta até estanhando tanta vontade. Falei pra ele se preparar, pq agora a tendencia é só melhorar.rsrsrsr(VERGONHA MODO ON)
A boa notícia do dia é que mesmo descontrolando um pouco a alimentação semana passada, emagreci 1,100Kg. Isso é tudo de bom!
Beijos

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dia 27 - Nem tudo é perfeito

Todo gordo é igual, emagrece 4, 5 Kg e já acha que sabe controlar impulso, compulsão, acha que pensa como magro e tudo mais. Eu não fujo a regra e hoje me vi vítima dessa "falsa" segurança que o pequeno emagrecimento te traz. Sinceramente ainda não tenho controle, não posso ter em casa coisas engordiet que eu goste(como chocolate, sorvete e doces) pq acabo comendo.
Não que eu tenha me entupido de doces, mas hoje comi. Comi jujuba e comi cereais com chocolate. Inventei de comprar para meu filho e nao resisti.
Ando tendo "crises" de ansiedade e pensando muito em comida, não tá dando quase para aguentar comer de 3 em 3 horas, o tempo tem sido menor. Tambem acho que tenho exagerado nas quantidades.Affffão pra mim.
Bom, amanhã é fim de semana, maridao em casa. Vou tentar gastar minha energia em outras coisas que não seja pensar em comida.
Beijos, amores

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dia 26 - SUCO DE PEPINO


O pepino é um ótimo tônico para o fígado, rins, visícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.
O pepino tem também ação purificante e serve para eliminar a gordura da pele.
Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.
Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.  É rico em potássio, o “mineral da juventude”, que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.
Vai um suquinho de pepino aí ?


SIMMMMMMMMMMMMM
Desde segunda introduzi o suco de pepino com limao e hortelã na minha R,A, tomo um pouco mais de litro por dia.
Além de todos os benefícios ainda é uma delícia e refrescante.
Fica a dica!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia 24 - A bicha ta solta

Estive lendo blog de minhas companheiras de caminhada e parece que ta quase todo mundo com a tal de TPM, inclusive EU.

Tem que ter muito jogo de cintura nesses dias terríveis e segurar a vontade e a boca para não jacar total. Que Nossa Senhora da Dieta Eterna nos ajude. rsrs
Gente, mas o que vem me impressionando mesmo é o sono que sinto, principalmente a tarde. Ontem por exemplo, dormi 3 horas depois do almoço. Assim não dá, né? Tenho que encontrar uma alternativa para essas horas.
Hoje fiz 1 hora de caminhada na marra, um cansaço terrível. Mas fiz!
Tambem ta tudo certinho com a alimentação.
Como diz a Dri, vamo que vamo continuar emagrecendo!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia 23 Planejamento


Embora eu nao seja uma pessoa muito "organizada". Numa R.A, o fundamental é planejamento, estratégia. Planejando, com certeza o sucesso é garantido.
Semana passada falei que começaria a academia. Mas mudei de idéia. Não que eu não queria malhar, que por sinal, eu adoro! É que com alimentaçao e a A.F que venho fazendo estou emagrecendo. Mas como em todo processo de emagrecimento, vai chegar o momento que com certeza o peso vai congelar e os ponterios da balança vão ficar imóveis. Para quem já fez alguma dieta ou R.A larga, sabe que eu estou falando do efeito PLATô. E é justamente para esse momento que vou deixar a academia. Quando meu organismo se acostumar com o plano atual, incremento com academia.
Espero que assim continue funcionando.
Essa semana foram -1300gr. Bom demais!
Beijos, amores

Dia 22 - Momentos

Que ótimo se a vida fosse feita só de momentos felizes. Infelizmente não é assim. Temos sentimentos, amamos, sofremos, sorrimos, choramos. Hoje meu coração está triste. Meu pai ta dodoi e eu distante........

Embora triste, to conseguindo seguir direitinho a R.A, afinal a comida nao vai trazer saúde de volta, né?
Ontem teve jantar na casa de uma amiga, comi um pouco mais do que o normal e tambem me arrisquei com uma torta de chocolate(sem culpa).
Amanha tem pesagem
Beijos, amores

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia 19

Acho que comi demais


Dia 01/06
Café da manha
40gr de All-Bran Fruta e Fibra molhado com leite desnatado(nao tomo o leite)i

Lanche da manha
1 maça

Almoco
1 prato de creme de abobrinha
1 file de peixe ao molho de espinafre e cebola
Sobremesa: 1 laranja

Lanche da tarde 1
1 iogurte light

Lanche da tarde 2
 1 xicara de café com leite
2 mini croissant 

Jantar
1 prato de salada de alface, pimentao assado, milho e azeitona
Sobremesa: 1 iogurte light

Ceia
1 xícara de chá verde